Steel Frame Vs Alvenaria

Muitas pessoas me pedem um comparativo com informações de construção feita por Steel Frame e por Alvenaria convencional, então eu separei 7 fatores que fazem a diferença em uma obra, lembrando que esses são apenas alguns exemplos do quanto essas obras são diferentes uma das outras, agora vamos lá:

  1. ORÇAMENTO: No Steel Frame temos total precisão orçamentária, sua obra sem sustos e sem surpresas. Na Alvenaria temos baixa previsão orçamentária, gasto muito superior ao planejado. 

2. SISTEMA CONSTRUTIVO: No Steel Frame ele é Industrial, já na Alvenaria é Artesanal.

3. DURABILIDADE: Em ambas acima de 100 anos.

4. FUNDAÇÕES: No Steel Frame são superficiais e econômicas. Com custo de 5 a 7% do total da obra. Na Alvenaria são profundas e caras. Com custo de 10 a 15% do total da obra.

5. RESÍDUOS: No Steel Frame é baixo o índice de desperdício, geração de resíduos próxima de 1%. Na Alvenaria é alto o índice de desperdício e geração de resíduos, podendo chegar a 25% facilmente.

6. ISOLAMENTO ACÚSTICO: No Steel Frame é alto o índice de isolamento acústico e absorção sonora, graças aos emprego de lãs para essa finalidade. Na Alvenaria é baixo o índice de isolamento acústico e absorção sonora, causando desconforto com ruídos externos.

7. ISOLAMENTO TÉRMICO: No Steel Frame é maior o isolamento térmico, pois são usados componentes com baixa condutividade térmica. Na Alvenaria esse isolamento térmico é baixo, pois tijolo e cimento tem maior condutividade térmica.

Para entender um pouco melhor dá uma olhada no vídeo abaixo, feito com o Arquiteto Renato Souza.

Quer saber mais ou tem alguma dúvida? Vamos conversar melhor!

(15) 3034-2527 – (15) 99640-4091 (WhatsApp)

Renato Souza Arquitetura

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print